Qual a Melhor Rede Social para Divulgar meu Negócio?


Vamos conversar sobre marketing digital e sobre as melhores mídias que você pode utilizar para você divulgar o conteúdo que você produz!

Antes de tudo, o que é conteúdo? Conteúdo pode ser um vídeo na web, pode ser um post no seu blogue, pode ser um post até mesmo no Instagram, no Facebook, ou em qualquer mídia social.

Qual rede social escolher?


Porém a discussão é a seguinte, como é que você escolhe em qual mídia social você vai divulgar o seu conteúdo?

Se você vai por exemplo divulgar um conteúdo de arquitetura, qual mídia social você escolheria? O Facebook? Resposta incorreta, o Pinterest é a mais adequada rede social pra isso. E por qual motivo? Em razão de que quando você olha as trabalhos de arquitetura e as fotos que tem de arquitetura lá, você consegue notar a diferença, o quanto eles se importam em realizar uma ótima fotografia e mostrar uma coisa bem feita, ou seja, os arquitetos e as pessoas que se interessam por decoração, arquitetura e construção civil, estão no Pinterest, esse é o local correto e é por causa disso que você deve divulgar lá.

Contudo se você tem uma empresa de lingerie na internet, aonde você deve divulgar? Certamente no Facebook, dependendo claro de onde você quiser divulgar.

Agora qual é o outro local ótimo para você divulgar um produto divulgar um conteúdo que você queira produzir para as mulheres? Se você refletir o Instagram é uma das mais perfeitas redes pra impulsionar negócios para mulheres, visto que a percentagem de mulheres lá é bem grande.

Entenda quem é sua audiência


Por isso a grande sacada aqui é, antes de decidir qual é a mídia social que você deve selecionar para divulgar o seu conteúdo, seu produto, seu negócio, é pensar aonde que o seu cliente está.

Ele está visitando qual website? Ele está visitando quais mídias sociais no momento em que ele vai buscar interesses relacionadas ao seu produto? Visto que o indivíduo que está lá no Pinterest que se interessa por decoração, ele igualmente está no Facebook, LinkedIn, YouTube, Instagram, Twitter, etc.

Só quem não obrigatoriamente nesses lugares ele está buscando alguma coisa relacionada à decoração, agora no momento em que você fala de decoração e o cara está buscando no Pinterest, é lá que você tem que estar.

Tudo que você necessita realizar é compreender qual é a sua audiência, compreender em qual rede está o seu cliente, e aonde ele busca aquilo que você vai oferecer, e você entrega esse conteúdo lá pra ele.

Propagar seu conteúdo

E há uma outra maneira inclusive de você tratar disso que acaba até gerando mais efeito que é você proliferar o seu conteúdo; toda vez que você fizer um conteúdo inédito, um vídeo, post de blog, o que for, você pode proliferar esse conteúdo, um vídeo por exemplo pode virar um post de site pessoal, etc.

Essa é a grande sacada, mostre seu conteúdo onde o comprador está, e propague ele para o maior número de mídias sociais que você conseguir, para que você possa aumentar a influência de cada conteúdo que você produz.

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