Como dar garantia nos seus produtos (e infoprodutos, consultorias, etc)

Será que dá certo você oferecer garantia para os produtos que você vai comercializar?

Será que dá certo, por exemplo, no momento em que os infoprodutores que vendem produtos na Hotmart, ou outras plataformas de vendas (Monetizze, Eduzz, etc), será que tem êxito realmente eles darem uma garantia?

As pessoas realmente usam a garantia?


Pare pra prestar atenção, tenta recordar se você já comprou um produto com garantia que você teve uma complicação porém que você não foi atrás? Acho que sim! Não é mesmo? Com toda pessoa isso já ocorreu, geralmente é algo que você pensa que não vai valer a pena ir atrás.

A não ser que seja algo maior, o seu automóvel quebrou uma roda e está na garantia, e você vai lá substituir, nesse caso tudo bem, agora várias vezes a gente adquire algo que não usa garantia.

O diferencial da garantia é passar sensação de segurança


Sendo assim qual é o diferencial que a garantia faz? A garantia é aquela coisa que dá segurança pro seu consumidor de que ele não vai perder grana. Agora para isso ter êxito a tua garantia tem que ser algo que evidência pra pessoa que ela vai ficar segura, ou que ela de fato está segura de ter aquela garantia, essa é a grande sacada.

Oferecer uma garantia que não vai ocasionar nas pessoas uma sensação de segurança, não dá certo; tudo que você tem que realizar é criar um sensação de segurança, esse é o propósito central da garantia, se você não esta conseguindo realizar isso, é mais adequado você remover a garantia, ou não vai gerar diferença nenhuma.

Ou melhor, faça testes, faz uma oferta sem garantia, inclusive uma das coisas que você pode realizar no momento em que você vai comercializar um produto caro ou uma consultoria, ou o seu tempo, se você é coaching, se você é empresário, e vende o seu tempo de alguma forma; é simplesmente não oferecer garantia!

Nem sempre você deve oferecer garantia


Tem algumas coisas que eu vendo, por exemplo, a minha consultoria que não têm garantia, em razão de que não possui garantia? Pelo motivo de que estou vendendo o meu tempo, meu tempo eu perco, quer dizer, eu tô vendendo uma semana do meu tempo, ou uma hora do meu tempo, por X mil reais que é o quanto vale a minha consultoria; e nesse situação não dou garantia, nesse situação pra você ter uma ideia não oferecer garantia transmite maior segurança para o meu freguês que oferecer uma garantia.

Como pode ser isso? Por que ele olha e pensa dessa maneira "Se esse indivíduo não me oferece garantia nenhuma ele deve ser habilitado no que ele está fazendo". E eu sei que parece estranho isso, agora vai lá e questione pros maiores consultores do mundo se eles falam desta forma "olha você vai pagar, e se você não tiver resultado, ou se você não amar o que eu te ensinar, eu te devolvo o seu dinheiro"; isso não ocorre!  Fazer dessa maneira amplifica bastante a tua autoridade, no momento em que você vende uma consultoria ou algo nesse intuito sem garantia.

Garantia dupla


São 2 extremos da mesma coisa, no caso de você vai vender um produto que possui garantia, tenta apresentar o máximo grau de segurança pra essas pessoas, se uma garantia só não tem êxito, coloca duas, por exemplo, "Você tem 30 dias para recusar o produto, e se você não obter o resultado em seis meses eu também te devolvo o seu dinheiro e te dou mais 500 reais". Isso efetivamente é uma garantia inabalável.

Agora do outro lado, se você está dando uma consultoria ou vendendo uma coisa que você necessita da sua autoridade para comercializar, é mais adequado não oferecer uma garantia.

Powered by Flextype